Falando sobre Programação

226 mensajes, 8 páginas:  1; 6 78 ↖ Volver a la lista de temas

Resultado: +15

211. nunoportugal,

comesse por aqui https://www.youtube.com/watch?v=JWs111Nv52A

Resultado: +0

212. vrivri,

Agradecemos imençamente.

Resultado: +0

213. RafaelFernandes,

pq vc não tenta executar ele via Docker. é bem mais suave, da uma estudada sobre. se não me engano, ele já tem um dockerfile pronto aí

Resultado: +0

Última edición por RafaelFernandes, 13.06.2024 04:59:43

214. LoboBranco,

Caramba cara, pensei que esse vídeo até tinha sido apagado jjj.

Resultado: +0

215. nunoportugal,

eu também… tava vendo minha lista de favoritos no renovamusic e achei o canal kkkk. e, eu não acho que Docker seja mais suave não… principalmente em Windows, o Docker desktop pucha pra caramba os recursos da máquina.

Resultado: +0

216. joaoarthurbecker,

Fala galera!
já que vcs estão falando em framework, alguém já chegou a usar o synfony para php?
eu até baixei a aplicação dele para terminal, mas algo acontece pois o terminal até abre, fechando logo em seguida.
me indicaram baixar com ele o tal de composer que instalei na minha máquina, só que o infeliz não tá aparecendo nem em todos os programas do menu iniciar, kk. Dando uma olhada até localizei ele no disco c, mas sem nem um executável. E agora?
qual seria a relação entre estas duas ferramentas?
o que deveria fazer para que pelo menos o synfony funcione?
grato desde já

Resultado: +0

Última edición por joaoarthurbecker, 13.06.2024 19:25:07

217. syren.ciclone,

Cara, eu quando mechia com php no curso de ti que fiz, usavamos o laravel. Esse Sinphony aí já ouvi falar, mas gostaria de vê-lo em ação qualquer dia desses.

Resultado: +0

218. nunoportugal,

poruqe o composer é um aplicativo de console.

Resultado: +0

219. joaoarthurbecker,

então: ele é muito legal, iniciamos o projeto no pc da faculdade, e o principal ponto dele é a ingeção de dependências no projeto que é muito mais facilitada, a geração altomática de componentes mvc em qualquer grau, e como se não bastasse, tem ums módulos reutilizáveis bem bacanas além de ferramentas de segurança, é bém completinho o framework. Único ponto problemático é a dificuldade de documentação em português... eu até entendo razoavelmente inglês, conseguiria me virar mas como estou com tempo apertado, preciso de algo rápido...
E no caso do por quê do composer ser um app de console eu também não sei ao certo, sei que o symfony também é. Mas agora que tive contato com eles eu te digo, nem sei se faria muito sentido que um framework tivesse uma interface gráfica... como as interações são básicas, é muito mais simples usar códigos para iniciar um novo objeto, para executar uma nova migration, injetar um novo pacote no projeto, creio que com a interface essas ações muito simples se complicariam por ter que ficar buscando elementos gráficos em uma interface.
em fin que é uma questão de gosto, deixa eu dar um exemplo:
para quem já trabalhou com dotnet core principalmente aspnet + visual studio, o gestor de dependências é gráfico, e eu cinseramente não gostei muito não. quem entende o que está fazendo, vai lá e baixa certinho o pacote que precisa, sem precisar ficar rolando, pesquisando e a fins. Nós que o usamos uma vez pra faculdade baixamos o pacote que precisávamos, demoramos além do que era esperado por que um professor cuidando de 20 computadores em um laboratório não é algo tão simples e pasmem, depois que baixamos o pacote que era o dotnet entity framework a interação foi por linha de comando também, kkkk
a única coisa que eu não estou entendendo, vou postar lá no tópico de Windows, que me apareceu um bug muito doido...

Resultado: +0

220. LoboBranco,

Docker no Windows é horrível. Vale mais apena instalar o WSL2 e instalar o Docker nele que usar o Docker desktop diretamente. Sobre o Compozer, você precisa instalar ele e adicionar a pasta Bin nas variáveis de ambiente. Depois reiniciar o computador e vai funcionar.
P.S: Sertifique-se de selecionar o caminho do PHP na instalação do Compozer.

Resultado: +0

221. nunoportugal,

bem isso lobo...

Resultado: +0

222. zeus,

salve galera, venho com uma dúvida sobre algo, no curso de programação iremos trabalhar com c# e utilizando unity, acho que se escreve assim, alguém já trabalhou com isso? é acecível?

Resultado: +0

223. Paulo,

Olá, pessoal!
Eu juntamente com um amigo que começou a estudar Python recentemente, estamos tentando criar um tabuleiro de xadrez. Aparentemente tudo certo com ele, mas quando abrimos o console Python não conseguimos mover pelas peças com as setas.
Então eu gostaria de saber como eu posso fazer para que isso seja feito. Se tem alguma linha específica, biblioteca, em fim...
Agradeço desde já.

Resultado: +0

224. vrivri,

pelo que relatam, unity não é acessível...

Resultado: +0

225. LoboBranco,

@Paulo acho que isso ajuda. Qualquer coisa só perguntar:

import keyboard
print("Bem-vindo!")

while True:
event = keyboard.read_event()
if event.event_type != keyboard.KEY_DOWN: continue

while keyboard.is_pressed(event.name): pass

print(event.name)

if event.name == 'esc': break

Resultado: +0

226. Paulo,

@lobobranco Muito obrigado! Vai ajudar bastante. Qualquer coisa volto a gritar. Obrigado novamente!

Resultado: +0

226 mensajes, 8 páginas:  1; 6 78 ↖ Volver a la lista de temas

Responder al tema

Usted debe estar conectado para poder postear.

¿Perdió su contraseña? Crear una cuenta