Falando sobre Programação

226 messaggi, 8 pagine:  1 2 34 5 6; 8 ↖ Torna alla lista degli argomenti

Punteggio: +15

91. vrivri,

isso eu entendi,, só ainda não peguei a ideia do código. é verdade que faz mais de 6 ou 7 anos que eu tentei mecher nisso, pode ser que agora eu consiga entender alguma coisa lol. sou um 0 esquerda pra programação, meu negócio é áudio.

Punteggio: +0

92. joaoarthurbecker,

Nuno, obrigado pela sugestão. mas como faria isso? e aproveitando o ensejo, o que há com o orca? ele só e totalmente funcional com interfaces gráficas?

Punteggio: +0

93. nunoportugal,

não. o que quero dizer, é que instalando o orca você é dependendte da máquina física. usando ssh, uma vez que só vai usar o terminal, não vejo sentido em depender da máquina física. claro, estou falando, assumindo que essa não é sua máquina principal... assim vc pode continuar usando seu computador real, e controlando a máquina, por exemplo pra copiar comandos, ou dar atenção a algo mais urgente. semelhante ao que fazemos com o f11 do nvda remote.

Punteggio: +0

94. joaoarthurbecker,

a entendo... mas haveria alguma forma do nvda entrar no terminal linux aberto em máquina virtual?

Punteggio: +0

95. nunoportugal,

sim, acessando a partir da máquina física, via ssh. estou pensando em fazer uma série de áudios sobre Linux, mas não sei... ahaa.

Punteggio: +0

96. vrivri,

se fizer vai ser legal. assim acho que fica mais fácil de entender sei lá.

Punteggio: +0

97. Geralt,

Eu apoio a ideia. Sei lá, fazer pro pessoal que não sabe nada de Linux como eu... seria legal kk.

Punteggio: +0

98. vrivri,

acho que a ideia é essa.

Punteggio: +0

99. joaoarthurbecker,

eu sou muito leigo nessas parte... o que seria sch? tendo uma mínima nossão do que é poderia tentar explorar...

Punteggio: +0

100. nunoportugal,

Claro, eu posso explicar! SSH é uma abreviação para "Secure Shell". É um protocolo de rede que permite que você faça login em um computador remotamente, de forma segura.
Vamos imaginar que você tem dois computadores, um em sua casa e outro no trabalho. Com o SSH, você pode se conectar ao seu computador do trabalho de forma remota, usando o computador de sua casa. Isso é útil se você precisa acessar arquivos ou programas que estão no computador do trabalho, sem precisar estar fisicamente presente lá.
A segurança é uma das principais características do SSH. Quando você usa o protocolo SSH para se conectar a um computador remoto, todas as informações que são trocadas entre os dois computadores são criptografadas. Isso significa que os dados não podem ser lidos ou interceptados por outras pessoas que estejam monitorando a rede.
O SSH é comumente usado por administradores de sistemas, desenvolvedores de software e outros profissionais de tecnologia para acessar servidores remotos e realizar tarefas de manutenção ou solução de problemas. Ele também é frequentemente usado para transferência de arquivos entre computadores, usando o protocolo SFTP (Secure File Transfer Protocol).
Espero que isso tenha ajudado a entender o que é o SSH! Se você tiver alguma dúvida, é só perguntar.

Punteggio: +0

101. joaoarthurbecker,

A sim nuno ajudou muito, obrigado. Até instalei os pacotes no debian mais o puty no windows. só deu um problema que no instalar ele pediu uma imagem em mídia física que não sei do que se trata... agora é que bate o arrependimento por não ter estudado sobre Linux antes kkk

Punteggio: +0

102. nunoportugal,

eita! você instalou com apt install ssh?

Punteggio: +0

103. joaoarthurbecker,

pior que sim, apt-get install. Não deu em nada, professor da faculdade ontem fuçou em tudo que era repositório e nada de conseguir, acho que vou ter que refazer a máquina bem no fim...

Punteggio: +0

104. rhavi,

postando para que possam postar

Punteggio: +0

105. joaoarthurbecker,

Olá, meus caros, tudo certo?
Lá venho eu de novo, pedir uma ajuda, se puderem dar.
Pois Bém: Começamos a trabalhar essa semana na faculdade com banco de dados, usando sqlite e começamos a usar programas com interface para operar o banco. É justamente aí que se encontra o problema, pois não consegui me adaptar ao sqlstudio, devido a interface dele que divide os editores a baixo da tela, feedbak de retorno das operações na barra de status e controles do programas inacecíveis ao nvda, só acessa no mouse. Diante disso, lhes pergunto: Conhecem alguma ide com interface para sql acessível?
Grato desde já

Punteggio: +0

106. braiancauan,

oi pessoal, boa tarde. eu gostaria de saber se alguém sabe como resolver bugs de identassão no python, eu uso o edivox para escrever os códigos nos arquivos em python, em uma parte a identassão bugou e eu não concigo corrigir, vocês sabem de algum programa? ou algum editor de python online que me ajude nisso, para corrigir a identassão?

Punteggio: +0

107. Arthas ,

Se você colocou corretamente o dois pontos talvez dê pra ajudar, agora se esqueceu do dois pontos realmente não tem como. O nome de um indentador que vc poderia usar é o astyle. Ele indenta se você passar o caminho dos arquivos por cmd pra ele.

Punteggio: +0

108. braiancauan,

blzz, obrigado. vou pesquisar mais sobre esse identador.

Punteggio: +0

109. nunoportugal,

seria legal não esquecer de usar o n. indentação, indentador...

Punteggio: +0

110. joaoarthurbecker,

Pera aí, identador pra python? essa pra min é nova... E funciona mesmo? como ele faz pra localizar o escopo das funções?
eu atualmente tô usando o bom e velho vs cod, ele até tem um identador incluso na estenção para trabalhar python, mas nem sempre funciona bem, ele faz umas identações meio malucas, sofro muito com isso. Mas se o amigo tentou as opções sitadas assima e tiver pleno domínio de como identar o código, meta 4 espaços antes de cada linha do bloco que queira avansar nível que provavelmente, vai funcionar. lembrando, são 4 espaços para cada novo nível dentro do código

Punteggio: +0

111. nunoportugal,

eu confeço que peguei raiva do python por causa de indentação ser obrigatória. eu n tenho paciência.

Punteggio: +0

112. braiancauan,

eu não gosto de terque usar a identassão no python, até um tempo eu parei de mecher com ele, tava só com c sharp, pelo visual studio. mais eu voutei pro python, pois a linguagem é mais prática, e obigetiva, eu acho.

Punteggio: +0

113. Arthas ,

Infelizmente a indentação no Python não mtem muito o que fazer. o VS code ele indenta um código que tem padrão, mas como o Python foi mal feito, mal produzido e tem uns idiotas que ainda seguem a linguagem, é praticamente impossível criar um indentador pra ele já que não existe um fim pra função, apenas o dois pontos ou a palavra def embaixo da função pra determinar que é outra. Tirando isso é só dois pontos pra salvar a pátria mesmo. Se não souber o que ta fazendo Python não da pra ser usado. O C# ainda não usei confesso que tenho medo. :D.

Punteggio: +0

114. joaoarthurbecker,

Estamos estudando c# agora e olha, não é o bixo que todo mundo fala. Claro que o ambiente .net é diferente do habitual script que só precisa de um compilador pra rodar, mas tem suas vantagens. Acessibilidade total no vs cod que é o que usamos auqi, não tem identaçaõ por obrigação, usando de chaves pra trabalhar com ele e pra quem manja um pouquinho que seja de c e C++, ajuda muito.
Claro que tem seus problemas. A tipágem estática e forte pode atrapalhar em alguns momentos, se for começar sozinho desculpe a franqueza, mas pode apanhar bastante, bem como os métodos de entrada e saída que não são muito convencionais. Mas tirando isso é uma linguagem versátil, com poucas limitações de implementação e ainda com sua fatia de mercado

Punteggio: +0

115. rhavi,

C# é voltada pra aplicativos também? Ou só pra desenvolvimento web?

Punteggio: +0

116. Arthas ,

Para aplicativos inclusive apps mobile.

Punteggio: +0

117. joaoarthurbecker,

Só pra exemplificar, o windous desde o 2000 é desenvolvido em grande parte, por c#. Mas gente, mudando de saco pra mala, alguém trabalha com php? conhescem alguma boa ide pra trabalhar com ele?

Punteggio: +0

118. Arthas ,

Subline text tirando ele não tem outros, talvez o Visual Studio Code ajude. Eu não sei de outros não.

Punteggio: +0

119. joaoarthurbecker,

pois é mano, tô lidando com ele tanto pra php, quanto pra my sql, já que as ides nativas deles são terríveis no quesito acessibilidade e sem falar no peso... tô gostando da experiência dele com aquele estilo meio página.
vou aproveitar o ensejo pra explorar vcs mais um pouquinho, kkk
quanto ao terminal python do nvda, eu consigo compilar um script salvo na máquina? preciso achar um erro alí e o meu vscod deu umas bugadas, e o terminal do spyder quando da o erro fecha. Seria possível?

Punteggio: +0

120. rhavi,

Olá pessoas, tudo bem? Queria umas dicas com o wxpython config parcer, pra usar ele precisa gerar um arquivo de configuração nele certo? Pensando em desenvolver um sistema de configurações para a calculadora.

Punteggio: +0

226 messaggi, 8 pagine:  1 2 34 5 6; 8 ↖ Torna alla lista degli argomenti

Rispondere all'argomento

Devi aver loggato per postare.

Password dimenticata ? Crea un account