Falando sobre Programação

252 poruka, 9 stranica:  1; 7 89 ↖ Vrati se nazad na listu tema

Skor: +18

241. syren.ciclone,

Quando eu abri o terminal pelo cmd, assim que ele instalou, ele pediu pra adicionar um user, mas só um mesmo, o outro que é o root não pediu não xd.

Skor: +0

242. joaoarthurbecker,

Talvez só pessa quando usar o comando su... O defoult mesmo faz bastante coisa também

Skor: +0

243. Kkv550,

Alguém aqui conhece um curso gratuito de visual basic

Skor: +0

244. nunoportugal,

visual basic? isso já nem se usa… não vejo ninguém trabalhando com isso à ano. edit: mals, eu tava com a mente em vb6.

Skor: +0

Poslednja izmena od strane nunoportugal, 21 Sep 2024 20:47:19

245. kevin_s,

Salve galera, bem. Em um curso de informática da escola estou trabalhando com sistemas operativos, no caso agora iniciaremos com Linux. Como nunca fiz nada com este sistema, alguém tem alguma dica para trabalhar com ele? Como funciona o sistema de acessibilidade?

Skor: +0

246. Luis-Claudio,

Cara o sistema de acessibilidade lá é fraco pois línux de cada dez cegos, apenas um usa. No caso aí o leitor de tela é o orca. O línux se resume no seguinte são várias distribuições as quais as mais conhecidas é o Fedora, e o ubunto. Veja bem: Eu disse as mais conhecidas, e não as mais acessíveis. Entre essas várias distribuições, tem pra tudo quanto é tribo, e sei que tem distribuições aí voltada a acessibilidade. Na minha época era o Linux acessível, e o matrosca. Hoje em dia tem outras onde se você der um google, acha.

Skor: +0

247. vrivri,

galera, não acho outro tópico adequado pra falar sobre isso. em vários apps que eu usava em pcs mais antigos, ou mesmo no windows 10, recebo erros do tipo:
Microsoft Visual C++ Runtime Library diálogo Assertion failed!

Program: ...documents\programa.exe 
File: c:\projects\programa\src\main\common.h
Line: 36

Expression: !val.fail()

For information on how your program can cause an assertion
failure, see the Visual C++ documentation on asserts

(Press Retry to debug the application - JIT must be enabled)
detalhe, esse não foi o único, foi só um mais rescente que eu consegui pegar aqui pra colar.
tem alguma forma de resolver? acho que tenho todas as bibliotecas do visual c instaladas...

Skor: +0

248. syren.ciclone,

Vich mano, tá muito dezzatuallizado viu. Eu conheço muitos cegos por aí que usam o linux viu. E ainda mais pra coisas de vps, ou até mesmo programação. Qualquer distro Linux possui acessibilidade amigo, sabendo instalar ou o orka ou o espeakup, que também é um leitor de telas pra sistemas Linux. Até Kaly Linux se souber instalar o espeakup ou outro leitor de telas dá pra mecher. Inclusive eu adoro o Kaly Linux uuaua.

Skor: +0

249. nunoportugal,

eu me recuso a comentar sobre isso. aprendi tudo que sei de ubuntu com o tts supremo, e uso sem muita dificuldade, não me falta nada. claro, orka não tem ocr, addon pra isso ou aquilo, deve ser isso que falta… tá, falta muitas coisas sim, mas o povo vem se esforçando muito.

Skor: +1

250. syren.ciclone,

Digo o mesmo Nuno, cara, Linux em geral é maça véi, puta merda.

Skor: +0

251. joaoarthurbecker,

é estranho o problema do @vrivri, mas o problema aí realmente parece ser falta de bibliotecas de c++, e se estamos falando de softwares antigos, provavelmente é a falta do visual c++ com o dotnet 4.0...
vi falar que este seria tirado dos softwares que viriam com o sistema no Windows 11 tendo que instalar manualmente, mas no 1 eu realmente não sei...

Skor: +0

252. nunoportugal,

meio complicado… vrivri, dá exemplo de um programa conhecido que esteja dando o erro… sei la, programa.exe é muito vago. o que um programa que dá o erro faz? negócio é. pegar um programa que esteja dando o erro, ver os requerimentos dele, e tentar descobrir o que acontece. pode ser também dll corrumpida do Windows, sugiro usar o dism e o sfc

Skor: +0

252 poruka, 9 stranica:  1; 7 89 ↖ Vrati se nazad na listu tema

Odgovori na temu

Morate da se prijavite kako biste mogli da pišete

Zaboravljena lozinka? Napravi nalog