Android

439 Nachrichten, 15 Seiten:  1; 9 1011 12 13; 15 ↖ Zurück zur Themenliste

~msgScore~: +15

301. joaoarthurbecker,

Engraçado, por que comigo acontece exatamente o contrário, o som do cintetizador melhorou com a troca

~msgScore~: +0

302. rhavi,

Valeu gente, eu estou com os dois instalados no meu aparelho, vai ver que teja dando algum tipo de conflito rs, mais vou ver aqui pra ajeitar

~msgScore~: +0

303. Geralt,

Deve que os 2 ta ativado, checa isso.

~msgScore~: +0

304. jhow,

galera, alguém sabe dizer se WhatsApp beta está com as configurações em abas? é que eu tinha visto uns meses mas ainda não vi oficial: aproveitando, vou semana que vem pegar um moto g53: ao ativar o talkback eu só fico sem fala até colocar o wi-fi?

~msgScore~: +0

305. Dani_tecladista,

Aí, gente, achei interessante expressar, aliaz, colocar uma sugestão de um celular, inclusive é o que vou comprar. Bem, já vou avisando os amiguinhos de hiphone que é um xiaome redmí note12s. Um celular intermediário, mas, com seus 256 gb de armazenamento e 8 gb de memória ram, câmera traseira de 108 mp com câmera frontal com 16 mp. A bateria é de 5 mma , acho que compensa. Atualmente o celular está custando entre mil sento e cinquenta a mil e quatrocentos reais. Caso queiram, fica aí a dica...

~msgScore~: +0

306. vrivri,

mais barato que o meu da samsung, que custou 1850... tá doido! super vale a pena!

~msgScore~: +0

307. hermes,

E atualizamos pro android 14 no galaxy a53!
Eloquense não funsionando, aaai que maraviiilhaaa, será que alguém sabe algum eloquense que funsione? e eu acredito que eloquense pra android ja deixou de ser pirataria a muito tempo se não existe mais pra comprar

~msgScore~: +0

308. vrivri,

o que eu tenho aqui tá pegando. concordo que deixou de ser pirataria, mas como os ceguinhos concervadores dos bons valores morais estão por todo lado, ainda vou mandar no privado.

~msgScore~: +0

309. Arceus,

Saudações. Em minha opinião, acho que o eloquence deveria estar na Play Store

~msgScore~: +0

Zuletzt geändert von Arceus, Jan 13 2024 10:16:43

310. Geralt,

Saldações. Eu tou usando a letícia aqui e funciona muito bem kk, não concigo mais parar de usar.

~msgScore~: +0

311. hermes,

Depois de atualizar pro android 14, venho aqui com minhas impreções pra vocês.
Nota: pode ser que eu envie mais de uma mensagem, questão de organizações.
Não tenho muito o que falar sobre o android 14 sinceramente, estou usando o TalkBack da Samsung, que em minha opinião, está melhor que o do google e mais rápido.
Achei que melhoraram o consumo de bateria, ou seja, está gastando menos.
Ao mesmo tempo que achei os movimentos mais rápidos e fluidos, achei o TalkBack meio estranho, dunada o cursor se move, tipo, quando você seleciona ou não um item, mas isso pode ser que não tenha nada a ver com o android.
No mais, a nova interfasse da tela de notificações ta melhor que antes, certas informações como o nome da operadora, barras de telefone, bateria, eram exibidas uma por uma, agora na tela de notificações transformaram isso em um único ícone.

~msgScore~: +0

312. hermes,

Vamos falar agora do Teclado Braille do TalkBack.
Vi que na versão do google isso ja havia sido lançado e um pouco aprimorado, mas, preferi escrever isso depois de ter o android atualizado, onde tanto os usuários do google, quanto os da Samsung poderão aproveitar desse teclado.
Pontos positivos:
Não precisa desativar o leitor pra usar o teclado;
Pode-se usar outro leitor com esse teclado braille;
A rapidês da incerssão dos pontos é incrível.
Pontos negativos:
Nota: Não testei com outros leitores.
Conforme você escreve, se for uma mensagem no whatsapp por exemplo, depois de cada letra o cursor se move pro botão enviar, pra alguma parte da tela, mas não acontece nada já que o teclado permanece ativo, só a voz que fica falando depois de cada movimento. Ou seja: para eu não ter incovenientes conforme eu digito, terei que desativar o leitor de qualquer maneira, transformando assim, esse teclado em um inútil teclado de merda, claro se estamos comparando ele com o soft braille ou o advanced braille.
Ter que se acostumar com gestos ineditáveis do teclado, ok que os gestos do soft braille não podem serem editados mas, de qualquer forma, se você está usando o soft braille, não saia dele.
O ponto a seguir é um ponto negativo na minha opinião:
Você tem que recalibrar o teclado, já que o ponto 1 por exemplo, está numa extremidade da tela, e o ponto 3, na outra, e se você estiver usando um celular um pouco grande, que a maioria dos celulares são assim, tem que fazer isso da primeira vez, já que quando você vai fazer o tutorial dele ele não te indica nada disso.
Minha conclusão:
Estava esperançoso que meu rendimento iria subir, não precisando desativar o leitor quando fosse digitar, e isso não aconteceu, em comparação ao soft braille, que foi desenvolvido a vamos colocar baixo porque foram mais em, a, 8 anos atrás, consegue ser melhor que esse teclado, e muito.
Parece que só estão fazendo funções pra copiar a apple e pra não falarem que não tem determinadas funções, e claro, parece que foi feito de qualquer maneira, por pena, uma coisa, ruim.
Ainda sim, na próxima mensagem, deixarei a lista de gestos desse teclado, aproveitem.

~msgScore~: +0

313. hermes,

Gestos do Teclado Braille do TalkBack:

Controles básicos:
Adicionar espaço, deslize para a direita;
Excluir, deslize para a esquerda;
Excluir palavra, deslize para a esquerda com dois dedos;
Nova linha, deslize para a direita com dois dedos;
Mover o cursor para trás, deslize para cima;
Mover o cursor para frente, deslize para baixo;
Enviar mensagem, deslize para cima com dois dedos;
Ocultar teclado, deslize para baixo com dois dedos;
Mudar para o próximo teclado, deslize para baixo com três dedos;
Receber ajuda e ter outras opções, deslize para cima com três dedos.

Movimento do cursor:
Caractere anterior: manter o ponto 6 pressionado e deslize com outro dedo para cima em qualquer lugar;
Próximo caractere: manter o ponto 6 pressionado e deslize com outro dedo para baixo em qualquer lugar;
Palavra anterior: manter o ponto 5 pressionado e deslize com outro dedo para cima em qualquer lugar;
Próxima palavra: manter o ponto 5 pressionado e deslize com outro dedo para baixo em qualquer lugar;
Linha anterior: manter o ponto 4 pressionado e deslize com outro dedo para cima em qualquer lugar;
Próxima linha: manter o ponto 4 pressionado e deslize com outro dedo para baixo em qualquer lugar;
Começo da página: manter os pontos 4 e 5 pressionados e deslize para cima em qualquer lugar usando outro dedo;
Fim da página: manter os pontos 4 e 5 pressionados e deslize para baixo em qualquer lugar usando outro dedo;
Granularidade anterior: deslize para a esquerda usando três dedos;
Próxima Granularidade: deslize para a direita usando três dedos.

Seleção e edição de texto:
Selecionar caractere anterior: manter o ponto 6 pressionado e deslize para cima com dois dedos em qualquer lugar;
Selecionar próximo caractere: manter o ponto 6 pressionado e deslize para baixo com dois dedos em qualquer lugar;
Selecionar palavra anterior: manter o ponto 5 pressionado e deslize para cima com dois dedos em qualquer lugar;
Selecionar próxima palavra: manter o ponto 5 pressionado e deslize para baixo com dois dedos em qualquer lugar;
Selecionar tudo: manter o ponto 4 pressionado e deslize com três dedos para a esquerda em qualquer lugar;
Copiar texto: manter o ponto 4 pressionado e deslize para baixo em qualquer lugar usando três dedos;
Cortar texto: manter o ponto 4 pressionado e deslize para cima em qualquer lugar usando três dedos;
Colar: manter o ponto 4 pressionado e deslize com três dedos para a direita em qualquer lugar.

~msgScore~: +0

314. vrivri,

deixa perguntar, o bagúi lá funcionou? e que da hora essas coisa, só que né. tem isso. é de qualquer jeito. mas tá bom, beleza.

~msgScore~: +0

315. hermes,

Funsionou lindamente

~msgScore~: +0

316. hermes,

Hoje, falaremos sobre a versão 14 do TalkBack.
Cabe dizer que, eu testei as duas versões, Google e Samsung, meu celular é um Galaxy A53.
Posso dizer que a versão da Samsung está melhor, mas não é sobre melhorias que eu venho dizer, ao contrário, quero dizer sobre decadências e regressão do leitor.
Antes de tudo, vale dizer como sempre, que estou usando Android 14.
Agora vamos com as listas de decadências, que se resume a travamentos, e direi a vocês os gestos mais fáceis pra perceber esses travamentos, comparados com a versão antiga do leitor, e ainda mais, comparado com o queridinho Jieshuo, que inclusive, está mais rápido que a antiga versão:

  • área de notificações;
  • Menu do Talkback;
  • Menu de ações;
  • Notificações rápidas;
  • Ao voltar de qualquer menu acima;
  • Ao entrar em algum aplicativo como WhatsApp e voltando à tela inicial.
  • Eu mesmo testei essas funções, e digo que pra mim, sem brincadeira nenhuma, eu posso gravar um áudio se quiserem, na tela de notificações, fazendo o gesto pra voltar pra tela inicial, demora mais de meio segundo pra ele responder.
    Isso foi testado de 3 maneiras diferentes, e com meu primo (vidente) olhando a tela.:
  • Ao fazer o gesto pra voltar, a tela é exibida, só que o leitor só reconhece a tela depois de meio a um segundo;
  • Ao pressionar no botão pra apagar as notificações, demora esse mesmo tempo, meio a um segundo, mas a tela é exibida.
  • Acontece o mesmo quando abrimos um aplicativo e voltamos pra tela inicial, a tela do aplicativo é exibida, só que o leitor só exibe ela pra gente depois desse tempo que falei.
    Fora outros pontos como:
  • Granularidade não funcionando da maneira correta. A posição nem sempre fica salva, e antes ficava;
  • Quando você desativa o leitor, ao ativá-lo novamente, demora um pouco pra ele responder;
  • Quando você seleciona ou não um item, o cursor vai para o início da janela, coisa que não acontecia antes.
  • Vendo isso, acho que eu realmente terei que começar a usar o Jieshuo.

~msgScore~: +0

317. zeus,

qual a diferença do leitor da sanssungue pro talkback?

~msgScore~: +0

318. hermes,

O da samsung tem mais gestos e é um pouco mais rápido, não vi outras diferensas

~msgScore~: +0

319. Dani_tecladista,

Amo jeshuo, leitor de telas pra android. O meu ainda não atualizou para o android 14, mas quando atualizar, terei que presencear tudo com calma xdddd

~msgScore~: +0

320. Cimon,

Com certeza se eu tivesse android eu já estava com o jieshuo kk. É evidente que o talkback só vem regredindo versão a versão.
Os atalhos do teclado braile do leitor aí a maioria parece bastante com o teclado braile do voiceover.
Com certeza minha seleção de usabilidade se resumiria em.
Eloquence funcional, jieshuo e ABK, advanced braile keyboard. Esse sim, é um puta teclado braile. Não sei como ele se comporta no android 14, mas na época que eu usava, Xiaomi redmi note 11 android 11, ele funfava de boa.

~msgScore~: +0

321. vrivri,

falar nisso, alguém ainda tem o apk desse teclado?

~msgScore~: +0

322. Cimon,

Gente, com relação ao a54 e o android 14, quem tiver esse celular sabe se depois de atualizar o microfone as vezes buga, parando de funcionar?

~msgScore~: +0

323. babih,

quando comprei meu celular veio com o android 13, daí atualizei para o 14, os áudios as vezes, sai mudo. estou com medo que seja algum problema no celular em si, mas antes não via problema nas gravações de áudios.

~msgScore~: +0

324. nunoportugal,

tou com um Xiaomi redmi note 12 5g atualizou pro novo sistema operacional, não é o miui, com android 14. único problema que eu tenho, é quando recebo uma chamada no whats app ou telefone, e estou sei la no whats app, a tela não entra na frente, só na central de notificações que eu tenho que clicar lá pra ir atender e tals. com a tela bloqueada sim entra na frente.

~msgScore~: +0

325. Cimon,

E a acessibilidade é de boa?

~msgScore~: +0

326. nunoportugal,

tranquilo, nada de diferente do andorid 13. finalmente corrigiram o velho bug da Xiaomi das notificações chegarem retardadamente tipo você recebia uma mensagem no Messenger, la chegava só amanhã kkkk.

~msgScore~: +0

327. Dani_tecladista,

Pessoal. Alguém de vocês sabe me orientar, em relação a números virtuais? Precisava de um aplicativo com números, sem precisar de chip, a já visto que tenho um projeto a se fazer. Deis de já, agradesso

~msgScore~: +0

328. vrivri,

pelo que eu sei, essas coisa é grátis, mas tem que pagar pra conseguir crédito para esses números. não cheguei a me aventurar muito por aí, mas sei que é uma droga.

~msgScore~: +0

329. Dani_tecladista,

Fato. Mas precisava mesmo, por pouco tempo

~msgScore~: +0

330. joaoarthurbecker,

Já que entraram nestes méritos de chips virtuais e cobertura, o que me dizem desses ditos roteadores de sinal de operadora? isso funciona mesmo? estou pensando em por um desses em uma propriedade rural. O problema é rastrear um bom sinal...

~msgScore~: +0

439 Nachrichten, 15 Seiten:  1; 9 1011 12 13; 15 ↖ Zurück zur Themenliste

Auf das Thema antworten

Sie müssen angemeldet sein, um posten zu können

Passwort vergessen? Benutzerkonto erstellen