Mundo dos músicos

28 сообщений, 1 страниц:  1 ↖ Вернуться к списку тем

счёт: -1

1. Dani_tecladista,

Saldações, meus anjos.
Criei este tópico com a finalidade de debatermos sobre música, dar opiniões, postarmos colvers, e compartilhar tudo sobre o mundo.
Você, que é músico assim como eu, e quer mostrar seu trabalho, fique avontade para isso.
O objetivo é desenvolvermos uma conversa totalmente interativa, então, o tópico é aberto para críticas, elogios e tudo que tiver de direito.
No de mais, é isso, espero que gostem, e, acima de tudo, que se sintam confortáveis para demonstrar o seu talento a todos que aqui visitarem. Beijos!

счёт: +0

2. Dani_tecladista,

Bom dia pessoal, tudo bom com vocês? Espero que sim.
Passando aqui apenas pra avisar sobre o tópico, e que logo logo estarei postando algums colvers meus, você também tem a sua liberdade de espreçar e postar o que quiser aqui, fiquem a vontade.

3. maruto,

uqui é esti tópico?

4. meliodas.ira,

ué, vai ler a primeira mensagem.

5. Dani_tecladista,

basicamente esse tópico é falando sobre música, tudo que for relacionado a música e tals, e pra quem é instrumentista como eu possa compartilhar seu trabalho. E também pra compartilhar gostos diferentes sobre tal.

6. syren.ciclone,

Salve pessoas, tudo beleza? Cara. Comprei aqui uma Samson Carbon49 que olha, não me arrependo, na boa mesmo xd. Controladorazinha maça pra caralho, na moral uuaua. E aliás, @Dani_tecladista, preciso falar contigo mano. Como fazemos?

счёт: +1

Последнее изменение syren.ciclone, 01.11.2024 23:09:40

7. Luis-Claudio,

Viche só tem músico intermediário pra sima aqui. Ainda sim eu vou dar o meu pitaco pois por mais que eu não saiba escrever, eu ainda sim gosto de escrever. kkk Tenho um teclado yamarra 353 de 2017. Os estudos vão de vagar quase parando pois a grana tá curta pra pagar umas aulas com um DV ensinando. Sem contar que a estante onde ele tá apoiado não é feita pra isso. É um raque de sala, e uso uma cadeira de escritório pra ficar frente a ele. Isso aliado a meia hora dedilhando nada, faz com que minhas costas e meu pulso doa pra caralho, já que eu sou um cara de 1,87 de altura. Então ele tá ali só de infeite mesmo. Tou pensando em até tirar o pano de sima dele, dar uma boa limpada, e voltar ele pra capa. Outra coisa que eu gostaria de fazer é quem sabe vender ele, e tentar da uma soprada em um Sáx-soffone. Ultimamente o som desse instrumento na versão soprano, ou na auto, vem me chamando a atenção.

8. maruto,

um interesante

9. Dani_tecladista,

Bom dia povo, nossa, que foda, mano luis cláudio. Eu já tive esse mesmo modelo em 2018, depois comprei um PSRE 620, que era um teclado intermediário na época pra quem gostava de fazer um bom som. Por fim, no ano de 2021, tive um xps10, um cynth da roland, e agora, em 2024, comprei o teclado MODX7pluss. Faz bem, querido retornar a prática, e te garanto, você não irá se arrepender.
E respondendo o syren, irmão, pode me chamar la no zap, meu número é:
45998622152

10. emir,

fala meu povo, tenho um teclado aqui da yamara, não seu qual exatamente, mas não parece ser muito novo não, comprei ele de segunda mão, 5 oitavas 127 sons diferentes de instrumentos além de um modolo que simula uma bateria, mas infelizmente o coitado ta com um pequeno defeito, quando comprei tava ótimo, mas com tempo de uso acabou que algumas teclas acabarm falhando, algumas não emitiam som outras quando emitiam saiam bem estoradas o que acabava com a armonia do acorde, hj em dia ele ta aqui do meu lado parado sem uso, só pra vcs terem uma noção as teclas com defeito são, c, e, g, e f#, pra quem não sabe de sifra, dó, mi, sol e fá sustenido, agora esperando meu niver chegar m~es que vem pra ver se meus pais me dam um novo, sinto mó falta de tocar teclado

11. Dani_tecladista,

Cara, falar a verdade, gosto muito do meu teclado. Mas, as teclas são um ponto negativo, em minha opinião, pois a Yamaha colocou teclas de psr em um cintetisador, isso, de certa forma, faz muita coisa cair.
Em relação ao mano alí em cima, imagino que o seu problema seja relacionado as borrachinhas por baixo do ferro do quite do teclado.
Nãoo sei se o seu é arranjador, mas quer uma dica? Se comprar um novo, arranjador indico o psr sx600, muito bom.

12. Macarove,

eu tenho um teclado Igualzinho esse que o jp falou, mas mano, tô pensando agora em comprar um violino

счёт: +1

13. Dani_tecladista,

opa violino é bom também, tem um som incrível, eu toco muito. Sabe de alguma marca boa pra ti?

14. emir,

vlw pela dica mano tecladista.

15. Dani_tecladista,

nadaa mano, qualquer coisa tô aqui, tento ajudar dando umas dicas por quê tive experiências iguais.

16. Hazzard,

Cara, eu toco teclado. Mas, eu sou mais voltado pra guitarra. Tenho uma Zoon G2, pedaleira, e acho brabo o complemento que uma guitarra bem tocada traz pra música.

17. emir,

já pensei em começar a tocar guitarra já que dizem que é mais fácil pra quem já sabe tocar violão como eu, mas não deixei a ideia amadurecer, talvez aprenda nun futuro próximo, quem sabe

18. Hazzard,

Mano, eu também comecei pelo violão, e depois de algum tempo fui pra guitarra. Pra iniciar é bom, mas depois diferencia bastante por conta dos solos e questões assim. Mas se tu tem uam base dessas coisas no violão ajuda muito

19. Dani_tecladista,

Bom diia, olha que chegou em um assunto que curto muito, o mundo dos guitarristas e violonistas.
Também toco violão, guitarra, contrabaixo e bateria, mas como o assunto é apenas dos dois, tentar dizer.
Também, como o mano alí em cima comecei no violão, e me aprofundei com o mesmo, depois, que conhecí a guita, foi tudo muito fácil pois já tinha base de solo, base normal e tudo, só, aprendí mesmo a questão dos solos pesados e a forma de tocar, as afinações mas no demais, não tive problemas.
Geralmente quando toco em shows, a guita me salva muito também com os equipamentos, eu uso um pedal da Yamaha, foda pra caralho.
E em uma banda, o peso disso é extremamente lindaaaaaaço

Последнее изменение Dani_tecladista, 06.11.2024 11:28:25

20. Hazzard,

Aí sim mano. Hoje em dia, apesar de tocar teclado, eu, em todos os eventos que participo, toco apenas a guitarra. É fato que pelo fato de usar uma pedaleira, as vezes aparece um pouco de dificuldade pra timbrar ela, na questões de configurações, porque toda vez que aperta um botão muda, mas não sei o que aparece na tela, logicamente kkkk.
Aí me veio a dúvida, será que não seria mais compensa´vel usar um board com alguns pedais? Com cada um sendo de um efeito específico? Tipo, um pedal pra drive, outro pra delay, e assim por diante.

21. Dani_tecladista,

sabe que já pensei o mesmo que você?
Ou então uma pedaleira digital, pra gente controlar pelo celular, ou uma analógica, por botões

22. Hazzard,

Exatamente. Até vi alguns vídeos na internet falando sobre uma plataforma que a zoon tem pra poder conectar a pedaleira no pc ou algo assim. mas não sei se procede.
Acredito que os pedais seriam, pra mim pelo menos, mais tranquilos pra poder configurar, já que cada um é separado do outro. Mas uma analógica por botões seria massa também.

23. Dani_tecladista,

tudo que desse mais fácil acéço pra nós, seria fodamano, mas fala aí qual guita tu tem?

24. Hemmilly_Tzuyu,

Mano, eu tava num curso de instrumento com habilitação em piano. Porém tocar não e meu forte, eu prefiro cantar, é mais prazeroso pra mim. Mas eu tocava algumas coisas no teclado da Yamaha que peguei emprestado pra fazer as aulas e tenho uma flauta doce soprano. Vou pegar um dia pra tocar, mas o meu negócio é tocar mesmo.

25. vrivri,

cara eu queria comprar algum da linha sx da yamaha. o tyros já era. mas nem isso tem grana! tô com o meu véio casio aqui, mas esse é bem básico, não tem suporte a midi, nem a pedal, tecla sensitiva... nada. por isso tô atrás de um. e se não precisar tocar usando o pc, e mesmo servindo como controladora e interface de áudio, por que não um da linha sx?

26. Hazzard,

É, isso é. Tudo que ajudasse a gente nessas questões seria bom pra caraca. E respondendo a pergunta, tenho uma strinberg. Eu curto muito o som dela, boa pra caramba.
O braço dela é bem acessível pra questão de solos, as casas são de um tamanho dahora, e levei ela pra fazer manutenção e falaram que vale uma nota, então acho que é boa kk

27. vrivri,

uma hora dessa, dá uma gravada aí pra nós ver o som.

28. Dani_tecladista,

@Hemmilly_Tzuyu aa, fico feliz que você goste de cantar.
É, digamos que sou igual, meu ponto forte sempre foi os instrumentos, mas canto também, porém não é algo que me surpreenda.
Em relação ao mano @vrivri, cara, de verdade.
Os teclados da sx é um ótimo custo benefício pra quem gosta de som bonito de arranjador, expecial pra quem ta aprendendo também.
A roland já fez teclados excelentes pra tal situação, mas hoje em dia é uma marca que não cresce tanto como Yamaha e afims.
Eu tinha um casio praticamente igual o seu, e não tinha teclas sencitivas, e isso, é meu ponto forte, não vivo sem elas.
Principalmente por quê meu estilo é de músicas suaves, e como toco em banda, impossível não ter um teclado com essa funcionalidade e um lindo som de piano acústico, torno a dizer que meu teclado, peca muito no quisito jogo de teclas, pois, as dele são de PSRE de antigamente, mas o Yamaha montage já superou essa parte. É tão bom quanto seu quit teclado como se fosse de outro mundo, e é muito gostoso de tocar.
E o mano da guitarra,@hazzard cara, que foda, grava uma pra nós e manda aqui pra gente te ouvir tocar maninho.

Последнее изменение Dani_tecladista, 07.11.2024 17:58:45

28 сообщений, 1 страниц:  1 ↖ Вернуться к списку тем

Ответить на тему

Чтобы писать на форуме, вам нужно сначала войти.

Забыли пароль? Создать учётную запись