Android

437 Nachrichten, 15 Seiten:  1; 6 78 9 10; 15 ↖ Zurück zur Themenliste

~msgScore~: +15

211. joaoarthurbecker,

Olá, prezados! venho pedir a vocês uma ajuda com relação ao toukbak. Com vocês também tem acontecido de o recurço de descrição de imagens sobressair a leitura normal do programa? para exemplificar melhor, ele não se comporta direito dentro do player do youtube, onde não consigo ler os comentários, nem interagir corretamente com algumas abas do programa. Saberiam o que pode estar acontecendo? Outra coisinha, andei sabendo que está sendo desenvolvido um novo leitor de telas, e que em breve irá para a Play store. Sabem algo sobre? grato desde já pelas informações

~msgScore~: +0

212. hermes,

Seguinte, a descrição automática de imagem só funsiona enquanto a cortina de tela estiver desativada, ativa ela quando você não for usar o recurso que você não vai ter problemas.
O leitor que eu ouvi falar e que já está na playstore, é o prudence screen reader, mas, não gostei dele não.
Ele tem até bons gestos, é até mais rapidinho que o talkback mas, tem um pequeno problema.
Ele mistura a palavra botão com o que for botão, exemplo: Mensagem de Vozbotão.
Eu sou fresco com isso e não gostei, eu poderia criar uma entrada do dicionário do eloquense que uso com a palavra botão e na pronúncia deixar um espaço no começo mas, acontece que nesse leitor ele não funsiona o dicionário não sei porque.
Acho que ele usa o sitentizador dentro do leitor, a forma de entrada, tem que ver porque ainda que tu coloque padrão ele não funsiona o dicionário e nem quando tu seleciona eloquense.
Meus pontos são esses.

~msgScore~: +0

213. joaoarthurbecker,

Nossa, que doideira... Mas obrigado hermes, vou testar isso.

~msgScore~: +0

214. Geralt,

Não achei ele mais rápido do que o talkback... Achei ele meio estranho de mecher, não sei explicar, tu vai navegando pelas coisas e não é igual o talkback, acho que é por isso.

~msgScore~: +0

215. Wizzard,

gente é verdade que o gshow ele dá mais trabalho do processador do seu celular e quando você coloca o ouvido nele você consegue ouvir o processador trabalhando?

~msgScore~: +0

216. vrivri,

depende o celular, talvez... rs. no meu aqui não dá, o desempenho tá show. o que é verdade, é que ele gasta bastante a bateria, principalmente se a otimização de energia for desativada pra ele, pelo tanto de recursos que tem e fica executando em segundo plano. mas fora isso, é um ótimo leitor. eu mesmo, depois que o conheci e comecei a me acostumar com ele, não troquei mais. nem quando chegou esse prudence que, pra falar a verdade, não me interessou... se bem que pelo que eu vi foi pouco. talvez eu me interesse mais quando olhar melhor.

~msgScore~: +0

217. nunoportugal,

tanto leitor de tela, e nenhum foca no que é realmente importante... fala sério. isso me lembra lá atrás, tinha uns 300 leitores pra Windows. jaws, NVDA,Virtual Vision, CPQD, window eyes... Tinha ainda o monitvox e o narrator do Windows que eram os chamados quebra galho da galera quando mais nada funcionava.

~msgScore~: +0

218. hermes,

Lembro muito bem disso nuno, cara, o foda que pro celular, o que ta avansando um pouquinho é o talkback da google, tem já teclado braille em português que antes não tinha, embora eu não esteja utilizando ele, mas, na minha visão, o da samsung ta melhor porque tem mais gestos, a não ser que o do google tenha atualizado com mais novidades.
Outra coisa que eu acho muito estranho, e muitos vão me criticar, mas, vamos la.
Gieshu pode ser incrível, lindo, maravilhoso, só que ele já deixou de ser um leitor de telas a muito tempo.
É como se fosse o nvda portátil com aqueles pacotão de mais de giga de addon quem lembra? tinha modinha disso, nitrox, marciano, joab, nem sei quem mais fazia.
Tradução, censor de iluminação, OCR, Modo de tela virtual, pacotes de sons, muita coisa.
Mas... Vai navegar em uma web integrada pra ver se tudo isso aí funsiona.
Muito recurso pra celulares com pouca bateria, ainda que ele tenha a otimização de bateria, ainda sim.
Quem tem mania de usar ele craqueado, se fudeu porque se tiver aplicativo de banco como o nubank, quando tu clica no aplicativo o aplicativo do banco te desconecta da conta pra segurança porque ele identifica o leitor como app nocivo, mas meu, é claro que vai identificar, o tanto de permição que tu tem que dar, o tanto de coisa que ele fica ativo em segundo plano não é de se admirar.
É um aplicativo muito bom, só que pros meus padrões de uso, de 2 dias e meio a duração da bateria, com ele ja cai pra 1 dia e meio no máximo 2 dias, e me desculpe, 12 horas pra mim é muita coisa, se caísse 6 horas ainda iria.
Podem criticar agora bebês.
Beijo na bunda até segunda. A, é terça, Nuno, ajuda aqui, o que rima com terça?

~msgScore~: +0

Zuletzt geändert von hermes, Sep 12 2023 10:37:23

219. nunoportugal,

esqueceu do addon pra fazer massagem, dispensar cerveja.

~msgScore~: +0

220. rhavi,

Se tiver serveja estou aceitando também kkk, brincadeiras aparte Eu prefiro talcbak também, desde que voltei a usar android a uns 3 meses tem correspondido muito minhas expectativas, e tem melhorado bastante em questões de usabilidade.

~msgScore~: +0

221. Wizzard,

o gesso é o quentão?

~msgScore~: +0

222. Geralt,

Hermes, a última atualização do Talkback foi em algum dia de junho ou julho, não me lembro bem...
Acho que finalmente atualizaram o da Samsung, tinha disponível a versão 14 só que tava a 13 na galaxy store.
E quais tipos de gestos diferente tem? Eu tinha, desinstalei pra ficar com o do google, e se instalar de novo vai ficar padrão de novo e não quero isso.
E concordo com o ponto de um leitor de tela ter muitas funções. Deveriam adicionar muitas das coisas ali no ferramentas e plugins...

~msgScore~: +0

223. Wizzard,

ah é então vamos lá então o talkback tem reprodutor automático do youtube o talkback ele tem tela virtual para tornar os jogos não acessíveis acessíveis o talkback ? talkback tem grupo oficial no whatsapp o talkback tem digitação por voz automática ? o talkback também tem papel de parede do próprio leitor de tela? toque black tem câmera automática para reconhecer pessoas e objetos ? talkback tem tradutor ? me responde tudo isso aí hermes. tem algo melhor do que isso???? e outra meu filho é só você digitar a senha da conta do app do seu banco,. Kkkkkk. tem muita gente que fala mal mas não sabe o que ele tem ..kkkkk.

~msgScore~: -1

224. hermes,

kkkkkkkkk, falou uma grande besteira cara.
A maioria dos bancos de hoje em dia, só sua senha não basta, tu tem que fazer um reconhecimento facial, coisa que é cansativo e demora um pouquinho. Isso quando se é desconectado da conta. Bradesco piorou que tem aquela merda de código sei la do que, se tu não conseguir no aplicativo tu tem que ir la no banco ler o qr code.
Eu não falei que o gieshu é ruim, leia minha mensagem de novo antes de querer dar show por aqui ta bom?
Bebê gosta de mamar então pega a mamadeira, chupeta e leia a mensagem de novo ta bebê?
Nunca eu disse que o gieshu é ruim, eu disse que o gieshu deixou de ser um leitor de telas a muito tempo, com o mundo de ferramentas que tem.
Não critico quem gosta, nunca farei isso, mas, critico esses cegos idiota que antes do gieshu, era talkback, shiniplus, quem lembra do shiniplus? cara que leitor foda, agora tão com o gieshu e falam que talkback é uma merda, uma porcaria e tudo o mais.
Só que antes do gieshu você que fala isso, já usou outro leitor porque era o único que tinha, então, ficar julgando o leitor que usou só pra continuar as conversa, modinha, indo pela cabeça dos outros, isso sim que é uma merda. Porque quem vai pela cabeça dos outros é piolho.
Eu mesmo falo que o gieshu é incrível, falei ou não falei? kkkk

~msgScore~: +0

225. hermes,

@Geralt:
Gestos com 3 e com 4 dedos, tocar, tocar duas vezes, e 3 vezes, tocar e manter pressionado, a última vez que vi o talkback da google não tinha esses gestos.
Vou dar uma olhada no da samsung, porque se atualizou não mudou em nada.

~msgScore~: +0

226. Wizzard,

então tá bom cara os deficientes visuais usam que eles quiserem você usa o que você quiser.

~msgScore~: +0

227. nunoportugal,

que isso wizzard. na moral mano.
todo mundo tava mantendo uma discução saudável aqui.
O jieshuo tem isso tudo, à custa de bateria, ficar sobrecarregando seu celular com requisições a servidores o tempo todo. Se você não tiver internet sua acessibilidade vai pro espaço.
E outra, só de bònos. Um leitor de tela que abre para cada um desenvolver o que quiser pra extender a funcionalidade dele não me parece, no mínimo, razoável. Não é o leitor que ja tá cheio de coisa? Por um lado você cobra um preço por uma licença desse leitor, por outro, abre pros usuários da comunidade desenvolverem pra uma coisa que você tá levando dinheiro. É como dizer assim: Trabalhem pra mim. Eu dei a base, vocês me ajudam, e eu continuo descolando uma grana aqui. Podem dizer que o nvda tá assim, mas primeiro o nvda é gratuito e segundo, a comunidade de complementos do nvda ainda tem algum controle. você pode fazer um complemento que intersepta suas senhas e enviar pra seus amigos, mas nunca pode esperar que esse complemento chegue nas lojas oficiais de complementos. Já no jieshuo, ta cheio de extenção que faz clique automático, parece coisa de filme. Só mandar pro cara que ele posta.

~msgScore~: +0

228. hermes,

Ta bom, ta bom, ta bom. Vamos mudar de assunto se não teremos bebê chorando e eu não quero trocar fraudas.
Depois de muito tempo fuçando e procurando soluções pra meu problema com a tela inicial da samsung, finalmente, hoje os trago a solução!
Eu não conseguia apagar algumas páginas que tinham na minha tela, como gosto de uma página só e uma de aplicativos não usava a tela inicial da samsung por isso, mas, fiquei me perguntando...
Pera aí, aqui, um pouco pra cima do botão início tem o ícone de página 1 de 3, o que acontece, se eu desativar o leitor, tocar nesse lugar da tela e segurar?
Pimba! desativo o leitor, toco e seguro, o celular vibra, e eu ativo o leitor novamente e o que temos?
Configurações das páginas, é só marcar as páginas que eu quero e clicar em excluir.
Que lindo, incrível, maravilhoso, agora ta suave e meu problema de organização está resolvido.

~msgScore~: +0

229. Geralt,

Haaa os famosos fanboy... Aprende a respeitar os que os outros pensam, principalmente se for interagir em um fórum público.
Falando sobre os gestos, acho que sim, tem esse de tocar 2 vezes e mante rpressionado, se não me engano inicia o modo de seleção ou cola...
Como é isso do NVDA, nuno? Eu sei que ele só pede pra doar, só que o código é aberto, não sei ou é algo que eu não posso criar um leitor basiado no código? Preciso pagar pra NV Access?

~msgScore~: +0

230. Macarove,

legal, vou fazer no meu também, tô precisando organizar porque já tem bastante páginas sem necessidade

~msgScore~: +0

231. Geralt,

Interessante @Hermes. Aquele tempo lá que você conseguiu o Moto App Launcher, nunca mais mudei pra nenhuma outra tela kkk

~msgScore~: +0

232. hermes,

Aquele app devo graças ao nosso amigo @Vrivri.
Sobre o nvda, tipo, tu pode desenvolver um addon, só que ele não vai ser colocado nos meios de downloads sem aprovação, no caso do gieshu, qualquer pacote de sons por exemplo, tu pode colocar pra comunidade, qualquer tipo de automação como macro, sim, gieshu tem macro, só não sei como se diz isso no android, tu pode colocar isso na comunidade tipo, sem qualquer tipo de interferência ou controle de desenvolvedores pra saber o que essas ferramentas estão fazendo

~msgScore~: +0

233. Wizzard,

o que vocês fala é uma bosta vocês não sabem o que é leitor de tela vocês não são deficientes visual vocês enxergam então dando golpes em todo mundo aqui você não tem nada para fazer da vida e ficam falando mal das coisas.

~msgScore~: +0

234. Geralt,

Creio que a nova loja é a sim. Só precisa ter umr epositório do addon, não sei muito.
E o amiguinho ali em sima, sem comentários kk.

~msgScore~: +0

235. hermes,

Eu até pensei em ocultar a mensagem do amiguinho mas, ta divertido, vou deixar ela aqui mesmo.
Tem uma coisa só que eu sinto falta no talkback da samsung, censor de procimidade, se tivesse ficaria incrível.
Falar em censor...
Alguém sabe de um aplicativo que ao afastar o celular do ouvido em uma chamada se coloque automaticamente a chamada nos auto-falantes?
No iphone tem né, e em alguns celulares android também mas, não sei se tem na samsung, e não sei se há aplicativos pra isso.

~msgScore~: +0

236. Geralt,

Tem o Auto speaker, só que pesquisei aqui agora e a última mensagem de mudanças é que eles arrumaram pra funcionar no s8+, e no Android 9... Então acho que faz tempo que não atualizam
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.hanan.android.ramkol&pcampaignid=web_share

~msgScore~: +0

Zuletzt geändert von Geralt, Sep 14 2023 03:38:44

237. rhavi,

Gente, uma dúvida referente ao talcback como faço para navegar usando as teclas de volume em campos de edição, lembro que a um tempo atráz tinha essa opção. Grato a quem possa responder minha dúvida!

~msgScore~: +0

238. nunoportugal,

respondendo o geralt, não sei se escrevi certo. cara, a gente pode ir lá pro tópico do nvda falar sobre isso. mas, em linhas gerais, o código é livre, você pode contribuir, melhorá-lo, mas não usar o nome NVDA caso faça algo seu. E sinceramente, duvido que alguém tenha saco pra isso, ao menos sozinho. que leitor grande da disgraça kkkkkk. quanto aos addons, bom, há uma falta de controle também no NVDA. tem addon até pra fazer sanduiche de backon. questão é que tanto na loja nova, quanto nos repositórios antigos, quanto na tienda espanhola, os addons tem que seguir uma série de regras, algumas bem absurdas e que não controlam o que precisa controlar, mas isso aí já é outra história. você é livre de fazer um addon e passar ele pra todo mundo. o que quero dizer é que só vai encontrá-lo quem você quiser que o encontre. lógico que se você passar ele pro dono do google, as chances de achar ele lá são enormes, mas, oficialmente ele nunca será encontrado. como os do chrome ou Firefox. tem alguns addons bem legais, que você obtém instalando o aruqivo deles, e não baixando na loja de addons dos navegadores. Falando nisso, porquê jieshuou não está na playstore se é tão bom assim? kkkkkkkk, liga não, só pra irritar o fanboy ali.

~msgScore~: +0

239. hermes,

@Rhavi:
Infelismente, não é possível navegar com as teclas de volume por letras e palavras, agora você tem que mover a granularidade até letras e mover o foco, não sei se no da google da pra fazer isso com as teclas de volume, mas no da samsung não

~msgScore~: +1

240. Arturdemari,

vc é ridículo cara. se você não sabe discutir não vém pro fórum. vc é criança? se não, parece.

~msgScore~: +0

437 Nachrichten, 15 Seiten:  1; 6 78 9 10; 15 ↖ Zurück zur Themenliste

Auf das Thema antworten

Sie müssen angemeldet sein, um posten zu können

Passwort vergessen? Benutzerkonto erstellen